No sábado, 28 de maio, a turma do 2º ano do Fundamental participou do lançamento da Coleção Eu Amo (da Editora Callis) na Casa de Livros, livraria localizada na Granja Julieta.

Os alunos foram convidados para participar do Projeto Vitrine decorando o espaço com o tema da coleção. Trata-se de uma série com cinco livros: “Eu Amo Livros”, “Eu Amo Escritores”, ”Eu Amo Ilustradores”, “Eu amo Bibliotecas” e “Eu Amo Editoras”, da escritora Íris Borges, que participou do evento.

Para a decoração, durante a semana que antecedeu o evento, os alunos trabalharam em sala de aula e também na sala de Artes com a professora Keka, para produzir o material utilizado na vitrine. Os alunos utilizaram a técnica de envelhecimento na sua foto e escreveram uma autobiografia imaginando ser um escritor ou ilustrador. O resultado ficou muito legal. “Eu fiz um texto como se hoje eu fosse adulta e escritora de livros sobre os animais”, contou Ana Laura. Já Gabriel imaginou ser um ilustrador de livros para crianças.

Além das fotos e textos os alunos também ajudaram a preparar as outras figuras da vitrine que formavam uma pescaria de livros, inspirados na frase do Grupo Palavra Cantada “Como pode um homem vivo viver fora de um bom livro”. “Nossa ideia foi mostrar os livros como tesouros no fundo do mar, afinal não dá para viver sem os livros”, explicou a professora de Artes, Keka Stabel. que se inspirou na frase

Depois da apresentação dos alunos, a escritora foi entrevistada por Jonas Ribeiro, também autor de livros infantis. “O que mais gostei foi de saber que a escritora tem livros espalhados por todos os lugares da sua casa”, contou o aluno Davi que ficou feliz em ter os pais presentes no evento vendo o seu trabalho.

A “Hora do Conto”, com Lídia Engelberg, encerrou as atividades deste dia tão especial e divertido para os grandes leitores do 2º ano.

Clique aqui e veja as fotos.