A tarde do dia 19 de junho começou animada no Friburgo. As barracas de doces e comidas típicas, caldinhos, churrasco e até acarajé estavam sempre cheias. As barracas das brincadeiras, ainda mais! Este ano tivemos o Flash Mob com uma coreografia para homenagear a seleção brasileira na Copa do Mundo que agitou a galera. Outra novidade foi a pista de autorama que durante toda a festa tinha filas formadas pelos amantes da velocidade. Todos se divertiram muito na Festa Junina do Colégio.

Quase três mil pessoas estiveram presentes. Alunos, familiares, ex-alunos, professores atuais e de outras épocas, funcionários e muitos convidados. Afinal, com 50 anos, o Friburgo tem o prazer de manter um estreito contato com milhares de pessoas que fizeram e fazem parte de sua história.

A quadra ficou lotada para as quadrilhas dos alunos do Ensino Fundamental ao Ensino Médio. Sem contar com a animação das turmas do EJA (Educação de Jovens e Adultos) e de pais e convidados que também participaram da última dança da noite. A festa foi animada pelo trio de forró de Cicinho da Sanfona.

O clima estava propício para o reencontro de amigos e a integração das famílias. A enorme fogueira aqueceu os convidados que depois da tradicional queima de fogos de artifício não queriam ir embora.

Vale lembrar que toda a verba do evento será revertida para o Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), que atende uma centena de pessoas entre 20 e 70 anos, que não tiveram oportunidade de estudar e que agora, participam de aulas gratuitas todas as noites nas dependências do colégio, graças ao trabalho voluntário de profissionais do Friburgo e Casinha Pequenina, pais/mães de alunos, alunos, ex-alunos e amigos.

Este programa tem preparado alunos para os exames de Suplência do MEC e muitos adultos que estudaram aqui já se encontram no Ensino Médio e melhoraram suas possibilidades de trabalho e de vida.

Os benefícios advindos da Festa servirão para a compra de livros didáticos e outros materiais necessários ao trabalho escolar, acesso a programas culturais, bem como a manutenção dos espaços utilizados.

Clique aqui e veja a galeria de fotos da festa.