Os alunos do 4º ano, durante todo o semestre, estudaram sobre as civilizações pré-colombianas. Depois de um trabalho extenso de levantamento de dados sobre a cultura, educação, modo de vida, tradições e a arquitetura e suas ricas construções os alunos foram visitar a exposição Ouros de Eldorado.

No dia 22 de junho, as turmas do 4º ano saíram do colégio com destino à Pinacoteca de São Paulo para ver bem de perto mais de 200 peças de ouro e objetos arqueológicos do acervo do Museo del Oro del Banco de la República, da Colômbia. Em uma verdadeira viagem pela cultura dos povos que viveram na região antiga da Colômbia, os alunos aprenderam e se impressionaram muito. Vale a pena fazer uma visita, até dia 22 de agosto, e ver o mais importante acervo do gênero no mundo. Clique aqui para maiores detalhes.

Depois de verificar como é feita a montagem de uma exposição, os alunos do 4º ano A, prepararam no dia 29 de junho, uma sala tematizada com todo o trabalho realizado durante o semestre. Pais, familiares e amigos foram convidados a visitar a sala pré-colombiana.

Cada aluno desempenhou uma importante função com a apresentação e explicações sobre as maquetes, mapas, portfólios, esculturas e todos os trabalhos expostos.

“Estou muito orgulhosa diante da produção dos alunos. A turma mostrou muita união, extremo esforço e um sentimento coletivo de conquista”, contou a professora Carla.

Vale lembrar que a turma do 4º B está preparou um site especial sobre este tema e será lançado na primeira semana de agosto. Aguardem!
 
Leia abaixo alguns depoimentos importantes sobre a exposição da turma.

Odete – avó da Victoria
“Que maravilha! Estou muito emocionada com o trabalho deles”.

Eduardo – pai do Ivan
“Achei que os portfólios estão muito legais. Os alunos entraram em contato com informações de ótima qualidade e apresentaram tudo com muita criatividade.”

Sílvia – mãe do João Pedro
“Achei a apresentação muito criativa e foi um trabalho adequado para a idade deles. Meu filho, preocupado com o acervo elaborado por eles, disse que eu não poderia tirar foto com flash das peças porque poderia estragá-las”.

Luciana – mãe da Thais
“Tudo está muito lindo! Os alunos se empenharam bastante. Percebi que minha filha estudou muito em casa tudo o que iria falar na apresentação”.

Ana Luisa – mãe do Thiago
“Achei lindo. Antes de tudo acho que a turma se mobilizou e ficou muito interessada neste tema. O resultado ficou muito bacana. Dá para perceber o envolvimento e entusiasmo de todos”.

Clique e veja as fotos da exposição na Pinacoteca e da Exposição dos alunos do 4ºA.

Anúncios