Logo na primeira semana de férias a aluna Beatriz Buccolo, do 3º ano, prestou o vestibular da sua faculdade preferida e foi aprovada. Desde que se decidiu por Publicidade e Propaganda, Bia foi conhecer a ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) e ficou encantada com a infra-estrutura, formação acadêmica e profissional.

No mês de maio, deste ano, a aluna teve a oportunidade de participar, assim como todos os alunos do 3º ano do Ensino Médio, de uma palestra com representantes da faculdade. Também se inscreveu para o programa “Dia do Estagiário”, onde o aluno pode conviver com a rotina de uma agência de publicidade, de verdade, montada dentro da ESPM.

Apesar de ter sido aprovada, Beatriz não poderá cursar, pois ainda não terminou o Ensino Médio. Mas, segundo a aluna, já deu para perceber como é o nível da prova. “Achei a prova bem difícil, mas não impossível!

As questões de Hisatória e Geografia foram muito específicas e a parte de lógica em Matemática foi a mais difícil. Me saí muito bem em Português. As questões de Literatura eu tinha acabado de ver nas aulas dos módulos, no Friburgo, e isso ajudou muito”, conta Beatriz.

Para a prova de Redação a ESPM ofereceu dois temas. Bia escolheu escrever sobre como filtrar as informações que recebemos na atualidade. “Fui muito bem porque o tema da minha monografia apresentada no Friburgo, no ano passado, foi ‘Geração Descartável’ e é um assunto que me interessa muito”, explicou.

O sonho da aluna é se formar e trabalhar como publicitária na agência DM9DDB e por isso vai continuar se dedicando muito, assistindo as aulas dos módulos e estudando para alcançar seu objetivo.

Parabéns, Bia!