Friburgo inaugura curso noturno para o Ensino Médio

Aconteceu, no dia 16 de agosto, a aula inaugural do curso de Ensino Médio do período noturno. 

A Associação Natureza do Ensino, mantenedora do Colégio Friburgo, está expandindo suas atividades no campo da responsabilidade social, por isso, este curso é destinado a alunos vindos de escolas públicas que contam com bolsas integrais para terminarem seus estudos.

A concretização desta proposta deu-se graças a uma importante parceria com a ASAM – Centro de Apoio ao Jovem – uma instituição de referência em Santo Amaro na formação profissional de adolescentes e sua colocação no mercado de trabalho.

Jovens inscritos na ASAM participaram de uma avaliação para a seleção de 50 alunos. “Nossos jovens estão felizes e eu estou muito orgulhoso deles. Graças ao apoio da ASAM e das famílias e da benevolência do Colégio Friburgo, eles conquistaram esta oportunidade e precisam agarrá-la”, disse o Sr. Walter De Felice, presidente do Conselho deliberativo da ASAM.

O entusiasmo tomou conta também da Comunidade Friburgo e muitos funcionários se envolveram com a causa trabalhando para que as aulas pudessem iniciar o mais rápido possível.

O grupo recebeu as boas-vindas de Ciro de Figueiredo, presidente da Associação Natureza de Ensino e diretor geral do Colégio Friburgo, que falou sobre o valor extraordinário que este trabalho terá não somente na vida destes adolescentes como também na história do Colégio. Como representantes do Friburgo também estavam presentes os diretores Iracy Garcia e José Carlos Martins, a coordenadora Vera Barreto e o grupo de professores do período regular que também serão responsáveis pelas aulas do noturno.

Depois da atividade no teatro, onde receberam todas as informações sobre o curso, grade curricular, sistema de avaliação e estrutura do colégio, os alunos se dirigiram para as salas de aula para iniciar o trabalho.

Agora Biologia, Português, Geografia, Matemática e todas as outras disciplinas terão um sabor mais especial para esta dedicada turma de jovens e, certamente, este é mais um capítulo de destaque na história de mais de 50 anos do Colégio Friburgo.