Graças à interação inédita entre alunos e pais artistas a noite do dia 18 de outubro foi realmente especial! A abertura da Mostra Cultural/ Articulando 2010 teve momentos de muita emoção, permeados pelo humor ímpar da atriz e mãe de aluno, Ester Laccava no papel de apresentadora circense, vestida de boneca.

Logo na entrada do colégio, o público foi recepcionado ao som do violão, gaita e flauta transversal, tocados pelos pais de alunos, Paulo Rossi e Omar Reis.

Assim como acontece em teatros do mundo inteiro, campainhas soaram sinalizando o início da apresentação. Com esse sinal, mais de 150 pessoas acomodadas no teatro do Friburgo viram as portas se fecharem para dar início ao espetáculo.

Um saxofone tocado no escuro por Omar foi o primeiro som ouvido entre as muitas canções reproduzidas pelo coral trazido e acompanhado pela cantora e mãe de aluno, Carmina Juarez. Foi uma apresentação encantadora.

Juntamente com as canções, os alunos de Circo do Período Ampliado, de 6º ao 9º ano, fizeram diversas performances demonstrando suas habilidades circenses. Também tivemos a participação de Denise Matera, bailarina e mais uma mãe de aluno.

Até um poeta “anônimo” foi descoberto no meio da plateia! Prontinho para patrocinar o espetáculo. O nome dele? Ciro de Figueiredo! Quem diria, o nosso poeta, e diretor do Friburgo, foi descoberto pela boneca apresentadora e mesmo sendo pego de surpresa,  foi chamado ao palco para recitar poema de sua autoria.

Emocionado, Ciro agradeceu a equipe e todos que ali estavam pela maravilhosa noite.

Veja a programação completa e venha participar!

Clique para acessar a galeria de fotos da apresentação.

Anúncios