O segundo dia de evento Mostra Cultural – Articulando 2010 foi dedicado a apresentação de Jazz das alunas do 4ºB e do repertório especial do grupo Práticas de Conjunto, ambos do Período Ampliado.

O tema da apresentação de Jazz foi inspirado na peça “saltimbancos”, de Chico Buarque. Depois da apresentação das alunas, os pais também foram convidados para subir ao palco e acompanhar seus filhos na coreografia apresentada.

A turma das aulas de Práticas de Conjunto mostrou mais uma vez toda a sua competência e entrosamento. Acompanhados pela professora Gláucia Machado, ora na flauta, ora na gaita, os alunos apresentaram – cada um com seu instrumento – um repertório bastante eclético. Formada por músicas escolhidas por eles próprios, a apresentação teve clássicos da MPB como Meu Erro, Segundo Sol e Resposta, mesclados com sucessos internacionais como I’m Yours, de Jason Mraz e Bubbly, de Colbie Caillat. Outra destaque foi a dupla formada pelo aluno Lucca, do 7ºA, e seu pai, Renato Godoy. As performances nas músicas Sina e Se (de Djavan) e Final Feliz (de Jorge Vercilo) comoveram a platéia.

Clique aqui e veja as fotos das apresentações.