O sábado, 23 de outubro, foi motivo de muito orgulho para toda a Comunidade Friburgo. Por todos os lados, alunos, pais e convidados respiravam arte, na Mostra Cultural – Articulando 2010, organizada pelo Núcleo de Artes do Colégio Friburgo e que teve o circo como tema principal.

O público entrou na escola pela instalação “Cartola do Mágico” e se deparou com um céu de borboletas, trabalho muito alegre e colorido realizado por alunos de 2º ao 5º ano e também do 7º. Mais duas instalações davam as boas-vindas: um picadeiro com frases reflexivas sobre artes e um céu estrelado.

Muitos trabalhos, tanto do período regular como do Período Ampliado, foram expostos em salas temáticas. Releituras de obras de Bondezan (8º ano), Aldir Mendes de Souza e Picasso (6º ano) ganharam espaço especial. Assim como a Sala Portinari que exibiu trabalhos de 2º ao 5º e 8º ano.

Todos os trabalhos de artes dos alunos do Período Ampliado ganharam uma sala exclusiva. Vitrais, concreto celular, tapeçaria, mosaico e luminárias, e outras produções realizadas durante o trimestre foram muito elogiados.

A turma do Circo fez apresentações durante a manhã, em diferentes horários, com performances ao ar livre e a turma do 4ºB se apresentou no teatro com uma coreografia de jazz inspirada na peça “Os Saltimbancos”.

Os alunos de 2º e 3º ano do Fundamental apresentaram o repertório do semestre das aulas de Música. Acompanhados pelo professor Irajá ao violão, a turma mostrou afinação e muita graça.

Para encerrar esta edição da Mostra Cultural com chave de ouro, o público se dirigiu ao Teatro Grande Otelo para assistir as peças “Eu peco, tu pecas, nós pecamos”, da turma do 8º ano e “Escutatória”, baseada no texto de Rubem Alves e interpretada pelos alunos do 1º ano do Ensino Médio.

Clique aqui e veja as fotos do evento.

Anúncios