Depois de trabalharem com o livro “Capitães de Areia” de Jorge Amado, que conta a história de um grupo de cem garotos órfãos pobres e ladrões, com histórias e conflitos de uma vida repleta de injustiça e desigualdade, os alunos do 8º ano decidiram fazer uma campanha social para ajudar as crianças do Lar São José, supervisionados pela professora Paula Trindade.

“Esta é uma excelente maneira de mostrar para todos os alunos o outro lado. Como vivem as crianças menos favorecidas e a enorme importância de poder ajudar”, diz o aluno Arthur M., do 8º B. Outro aluno bastante envolvido com o projeto é Arthur D., do 8ºA, que fará pela primeira vez um trabalho como este e está cuidando da recreação. “Sinto que todos estão felizes em poder ajudar. Vamos passar uma tarde divertida e que será muito importante para as crianças e, principalmente, para nós”, contou.

Para uma melhor organização, as turmas se dividiram. Um grupo está cuidando da divulgação e arrecadação dos donativos. Para isso pesquisaram junto à instituição as maiores necessidades. Outro grupo será responsável por preparar o lanche que levarão no final de novembro quando está programada a visita dos alunos para levar os donativos e também passar uma tarde brincando com as crianças. Para organizar as brincadeiras e atividades, alunos-monitores que já estão providenciando o material necessário para divertir a criançada. Nesta lista também já está uma seleção de livros da Biblioteca do Friburgo para uma roda de leitura.

Os alunos pedem a colaboração de toda a Comunidade Friburgo para arrecadar os seguintes materiais que serão doados ao Lar São José:

Papéis sulfite A4 / Cartolina (várias cores) /Color Set (várias cores) / EVA (várias cores)  / Papel Espelho (várias cores) / Papel Laminado (várias cores) / Celofane (várias cores) / Crepom (várias cores) / Cola branca / Plastcor / Glitter / Guache / Tinta a dedo / Massinha de modelar / Giz de cera / Lápis de cor / Tesoura sem ponta / Pincel / Barbante.

Os materiais devem ser entregues ao CA até dia 29/11.

POR QUE AJUDAR?

“Você está satisfeito com o mundo em que vive?”, perguntam os alunos do 8º ano.“Pois é, nós também não”, eles repondem.

Diz a sabedoria popular que o futuro de um país está nas mãos dos jovens. Que tal começarmos a agir, oferecendo oportunidade de uma vida mais digna às crianças?Faça sua parte e ajude o Lar São José a cuidar dos adultos do futuro.

Contamos com você!

Anúncios