Apesar de ser o terceiro ano consecutivo que os alunos do 8º EF e a professora de português Paula Trindade dos Santos desenvolvem um projeto social ligado à leitura de Capitães da Areia, de Jorge Amado, este ano teve um ingrediente inédito.
A leitura foi o fator que desencadeou a vontade de promover a campanha, mas a ida ao Petar, o trabalho com o projeto Resistência, fez com que os alunos voltassem muito mais sensibilizados, deixando de olhar tanto para si e prestando mais atenção ao social. Isso explica o total envolvimento de todo o grupo na campanha de arrecadação de material em benefício das crianças do Lar São José. Foram meses de trabalho, cartazes espalhados pela escola, e-mail marketing e tudo o que um projeto requer para ser um sucesso. Divididos em grupos, cada qual com sua responsabilidade, programaram a arrecadação dos donativos, as brincadeiras,  as atividades, o lanche e passaram uma manhã inteira com as crianças da creche. A dedicação foi total! Clique aqui e veja o álbum de fotos.

Aqui fica o agradecimento a todos que participaram e colaboraram com este projeto:

A toda a comunidade Friburgo,
Nós, alunos do 8° ano, gostaríamos de agradecer a todos os pais, alunos e funcionários pelo apoio e colaboração que tornaram possível a realização do nosso projeto social, com o qual ajudamos aproximadamente 70 crianças de 3 a 5 anos do Lar São José.
Agradecemos profundamente, porque sabemos que todo o material didático doado será utilizado para ajudar na formação dos futuros adultos que construirão nossa sociedade.
Desejamos a todos um bom final de ano e um 2011 pleno do amor colocado em cada doação.

Muito obrigado.
Alunos do 8° ano