Como acontece normalmente, neste início de ano foram marcadas reuniões de pais para encontros com professores. Neste sábado, 12/02, foi a vez dos pais de alunos do Fundamental II e Ensino Médio visitarem a escola.

Com início no teatro, os pais foram recepcionados pela direção e coordenação que apresentou as modificações no processo de avaliação dos alunos, o projeto de metas traçadas a cada trimestre e a rotina do ano letivo.

Depois de uma breve apresentação dos professores do Núcleo de Artes, inspirada no tema “Quanto tempo o tempo tem”, que será desenvolvido durante o ano com os alunos, a coordenadora Amélia falou sobre o Período Ampliado, convidando os alunos para participarem de aulas experimentais.

No intervalo para o café os pais se reencontraram para colocar a conversa em dia e também puderam falar individualmente com professores e coordenadores.

Divididos em salas por série, os pais conheceram todos os professores das diferentes disciplinas que apresentaram suas metas e o planejamento para o ano letivo. As coordenadoras também falaram sobre as regras, organização e procedimentos.

Foi um encontro muito esclarecedor e proveitoso para estreitar os laços família-escola, esta parceria que faz toda a diferença no sucesso da educação.

Anúncios