Nos dias 18 e 19/03, multiplicadores do Friburgo e do Colégio Equipe se uniram para formar novas turmas de mediadores de leitura, com alunos a partir do 7º ano que se inscreveram para participar.

Na tarde do dia 18 as atividades aconteceram nas instalações do Friburgo, com a presença de mediadores e multiplicadores do colégio e também dos alunos do Colégio Equipe que participam do mesmo projeto.

Na manhã do sábado, 19/03, foi a vez dos alunos do Friburgo visitarem o Equipe para concluir o treinamento. “O fato desta formação ter sido feita em conjunto entre os dois colégios, promoveu a integração de nossos alunos com adolescentes que atuam em outros locais da cidade, ampliando a visão de trabalho social e a dimensão que este possui”, disse a bibliotecária Mônica Cyrillo, referente do Friburgo neste projeto.

O Projeto de Mediação de Leitura, em parceria com a Abrinq, tem o objetivo de estimular a leitura e ampliar o acesso aos livros para crianças em situação de risco, que participam de programas nas instituições parceiras do Friburgo.

O grupo de mediadores do Friburgo, devidamente capacitados, inicia neste final de março o trabalho junto ao Lar das Crianças da CIP – Congregação Israelita Paulista, localizado no Alto da Boa Vista.

Uma vez por semana, a turma de mediadores vai dedicar uma tarde para levar às crianças de 6 e 7 anos, jogos, brincadeiras e leitura de qualidade. Tudo planejado pelo grupo de alunos, que também se responsabiliza pelo relatório final da atividade.
Parabéns aos alunos que dedicam seu tempo a este importante trabalho social!