Com adesão quase total, os alunos do Fundamental II e Ensino Médio que se inscreveram para participar da Prova Multidisciplinar e Simulado, respectivamente, estiveram no Friburgo na manhã do sábado, 09 de abril.

Para a turma do 6º ano, os mais novos do Fundamental II e novatos na Prova Multi, tudo era novidade! Uma prova com questões de múltipla escolha, sobre diferentes disciplinas e, ainda ter que passar as respostas para um gabarito.

Além da possibilidade de somar até um ponto na média final de acordo com o resultado, esta prova serve como termômetro para que o aluno perceba quais são suas maiores dificuldades e facilidades.

Os resultados das provas estão disponíveis no site, na página de lição de casa.
Leia alguns depoimentos e veja as fotos:

Izabella – 6º ano – “Achei muito legal participar pela primeira vez desta prova. O mais complicado foi preencher o gabarito com as respostas”.
Rafaela – 6º ano – “A prova Multi é importante por ser uma preparação para as provas trimestrais. Precisa prestar muita atenção na hora de passar as respostas para o gabarito”.
Laura – 6º ano – “Achei que foi mais fácil do que imaginava e fiz a prova porque acho importante somar pontos na nota final”.

Fábio – 6º ano – “Foi tranqüilo fazer esta prova. Acho que é uma boa maneira de me preparar para as outras.”

Julia S. – 7º ano – “Fazer a prova Multi é uma maneira de estudar. Para mim a maior importância é que além de melhorar a nota você pode ver como está seu desempenho.”

Julia T. – 8º ano – “Achei que todo o conteúdo que aprendemos foi aplicado. A prova ajuda o aluno no resultado final, além de ser uma preparação para o vestibular.”

Eduardo – 9º ano – “Acho importante participar porque é uma maneira de estudar para as provas trimestrais.”

Bruno – 9º ano – “Gostei do tema da redação: Sustentabilidade. Além de nos preparar para o Enem e vestibulares a prova Multi te ajuda na nota. Acho que isto estimula os alunos a participar.”

Taís – 3º ano EM – “Achei o simulado bem difícil. Percebei que muitas coisas que já aprendemos eu esqueci e preciso rever.”

Stefani – 3º ano EM – “Usei todo o tempo disponível para fazer as 90 questões. É importante participar de Simulados para treinar para o vestibular”.

