Os alunos do 3º ano do Ensino Médio iniciaram as aulas especiais no período da tarde, no mês de março. Com uma linguagem de cursinho, os professores abordam matérias de 1º e 2º ano do Ensino Médio, em sistema de módulos, com o objetivo de auxiliar na preparação do aluno para os vestibulares e ENEM.
Inicialmente é feito um levantamento junto aos alunos sobre os temas de maior interesse para a montagem da grade. Além das matérias solicitadas pelos alunos, o módulo de redação é oferecido semanalmente. Os módulos são opcionais, assim o aluno pode frequentar todos os horários oferecidos ou apenas os das disciplinas que tem maior dificuldade.

Outro destaque são os simulados, realizados mensalmente para todos os alunos do Ensino Médio. “As provas são preparadas por cursinhos e baseadas em vestibulares como FUVEST, Unicamp e até mesmo o ENEM. É muito importante o aluno tomar conhecimento das suas dificuldades e facilidades e se preparar física e psicologicamente para uma prova de longa duração”, explica a coordenadora Vera Barreto.

Anúncios