Alunos do 8º, 9º e 1º ano do Ensino Médio têm duas aulas semanais destinadas ao aprendizado da língua espanhola dentro do currículo escolar. Este ano, os alunos contam com a orientação da professora Andréa Blasques, graduada em Letras pelo Mackenzie e com pós-graduação na PUC de São Paulo e Universidade Complutense de Madrid.

Durante três anos, os alunos podem aprender a língua que ganha cada vez maior destaque no cenário mundial, sendo apontado como o segundo idioma universal, logo após o inglês. A língua espanhola já ultrapassou todas as fronteiras que o Brasil tem com os países da América Latina e as relações comerciais do Mercosul. Atualmente, no mercado de trabalho, o domínio do idioma espanhol se tornou um importante diferencial.

“Durante as aulas trabalhamos com as diferenças que existem na língua de acordo com o país e região. Cada aluno pode buscar a maneira que mais se identifica, percebendo as variações do espanhol falado na Argentina, no Chile ou na Espanha”, explica a professora. O objetivo é fazer com que os alunos aprendam o básico e possam se aperfeiçoar.