O ex-aluno Diogo Quirino, de malas prontas para embarcar para os Estados Unidos no dia 04/08, esteve no Friburgo na terça-feira, 02/08, para se despedir de funcionários, professores e amigos.

Diogo, jogador de futebol, conquistou uma bolsa de estudos na universidade de Kansas, onde além de representar a escola dentro de campo, também vai estudar. O professor Trindade aproveitou a presença do Diogo e pediu para que ele conversasse com as turmas de 8º e 9º para contar um pouco da sua experiência.

Depois de ser escolhido pela sua habilidade com a bola, o craque ainda teve que participar de um intenso período de testes e avaliações. Para ser aprovado e conquistar a bolsa integral de estudos, Quirino fez seis meses de um curso específico da língua inglesa para ter bom resultado em uma prova. Além disso, teve também todo o seu histórico escolar avaliado. “Para conseguir uma bolsa de estudo você precisa ter uma média alta somando todas as suas notas desde o 1º ano do Ensino Fundamental”, contou Diogo.

E justamente por esta razão o professor Trindade fez questão de que acontecesse o encontro. “Nesta fase os alunos ainda não sabem o que querem fazer no futuro, mas podem se basear na luta de um garoto que sempre foi um aluno acima da média e que graças a sua conquista está dando um grande e decisivo passo na sua carreira”, disse o professor.  Em números, este resultado significa obter a média de domínio do Friburgo e não ter apenas notas na média para passar de ano.

Outro tema abordado por Diogo foi a importância de preservar a sua imagem em redes sociais. “Muitas vezes as pessoas fazem postagens no Facebook sem pensar. As minhas páginas foram analisadas sem que eu soubesse. Ainda bem que não tenho nada que possa manchar minha imagem. Caso contrário poderia não ter sido aprovado pela universidade”, contou.

Nos próximos quatro anos o ex-aluno estará estudando para se formar em Administração Esportiva e poderá retornar ao Brasil com um diploma internacional e fluência na língua inglesa ou ainda ser convidado para se profissionalizar jogando futebol em algum grande clube.

De todas as maneiras, depois da luta é uma recompensa merecida e um orgulho não só para os pais e familiares como também para toda a família Friburgo! Parabéns, boa viagem e muito sucesso!

Anúncios