Alunos representantes de classe do 9º ano e Ensino Médio participaram de um encontro com a equipe da ONG Gotas de Flor com Amor, que atende 209 crianças e adolescentes das favelas e cortiços dos bairros do Brooklin e Campo Belo, no dia 17 de agosto.

“A solicitação do encontro foi feita pelos próprios alunos do Friburgo com o objetivo de conhecer melhor o trabalho desenvolvido pela ONG, já que estão programando uma campanha de arrecadação de alimentos para ajudar a instituição que passa por dificuldades”, contou a coordenadora pedagógica do Friburgo, Iracy Garcia, que acompanhou a reunião.

Para apresentar o projeto desenvolvido na ONG, além da sua coordenadora pedagógica também participaram uma educadora e alunos que fazem parte do grupo. A Gotas de Flor oferece atividades de educação complementar (informática, esportiva, musical e artística) para alunos matriculados em escolas públicas, valorizando e focando sempre a importância dos valores humanos.

Rafael, 15 anos, aluno que faz parte do projeto, contou sobre a rotina das atividades disponíveis. “É muito importante ter um local para fazer algo educativo justamente fora do horário de aulas, quando onde os jovens acabam aprendendo o que não devem”, contou.

A coordenadora Simone agradeceu a participação do Friburgo e disse que ficou muito feliz em saber que os próprios alunos do colégio vão realizar esta campanha. Para a educadora Ana Célia a visão de cidadania dos alunos do Friburgo é digna de exemplo.
Os representantes de classe vão definir como será a campanha que em breve contará com o apoio de toda a Comunidade Friburgo. Aguardem!

Clique aqui para conhecer a ONG Gotas de Flor com Amor, localizada na Rua Vicente Leporace, 495 – Brooklin.

Anúncios