Depois de estudar sobre os Índios do Alto Xingu, os alunos do 3º ano prepararam uma apresentação e convidaram os alunos do 2º ano para assistir.

Divididos em grupos, contaram tudo o que aprenderam sobra a cultura indígena, o modo de vida, alimentação, festas tradicionais, danças, lutas, utensílios domésticos, tradições, entre outras coisas.

Além de muita pesquisa realizada em sala de aula e no Laboratório de Informática, a turma teve a oportunidade de vivenciar a cultura indígena em um encontro com integrantes da tribo Kuikurus, no Sítio Toca da Raposa, depois visitaram o Museu do Índio, em Embu das Artes e foram recepcionados por Walde-Mar Andrade Silva, responsável pelo Museu e autor do livro utilizado pelos alunos, “Lendas e Mitos dos Índios Brasileiros”.

Os alunos também aprenderam com a presença de pais que participaram do projeto. O arquiteto Alexander, pai da Luiza, falou sobre as construções indígenas e o engenheiro Ricardo, pai do Tiago, contou sobre a experiência que viveu morando na Amazônia.

Os alunos do 2º estavam interessados na apresentação e fizeram diversas perguntas, afinal, no próximo ano também vão estudar os índios e suas histórias. “Com esta apresentação tão cuidadosa e rica em detalhes, pude perceber como vocês aprenderam sobre o assunto. Estou muito orgulhosa de vocês”, disse a professora Liloca, do 2º ano.