Os alunos do 3º ano do Ensino Médio e do 9º ano do Ensino Fundamental estão coordenando uma campanha para arrecadar alimentos para a ONG Gotas de Flor com Amor. A instituição, parceira do Friburgo em alguns projetos sociais, atende crianças e adolescentes, de 6 a 17 anos, moradores das favelas e cortiços dos bairros do Brooklin e do Campo Belo, na zona sul de São Paulo.


O projeto da instituição oferece atividades de educação complementar de informática, esportiva, musical e artística, focadas nos valores humanos, contando também com oficinas profissionalizantes e o curso aprendiz “Um Salto para o Mundo” (Lei 10.097), além de oferecer alimentação enquanto as crianças estão no local.

Com a eficácia do projeto, o número de crianças aumentou e a lista de espera está cada dia mais numerosa, porém a quantidade de ajuda não é proporcional ao crescimento da demanda de pessoas a serem atendidas.

“O objetivo da campanha é ajudar essa ONG na área alimentícia, que é onde ela mais necessita neste momento. Como o problema sempre existiu é imprescindível que além da ajuda que a campanha fornece, nós alunos do Friburgo consigamos mobilizar mais pessoas a abraçarem essa causa conosco”, explicam os alunos Pedro e Ana Carolina, do 3º ano do Ensino Médio, que já passaram nas salas de aula para explicar a campanha para todas as turmas.

A campanha terá início no dia 30/08 e será finalizada no dia 09/09.

Veja na lista abaixo quais alimentos devem ser trazidos de acordo com a série do aluno e não deixe de participar!

2º EF I e 6º EF II  – Arroz e Leite em pó
3º EF I e 7º EF II – Enlatados em geral e Achocolatados
4º EF I e 8º EF II – Macarrão, Óleo e Gelatina
5º EF I e 9º EF II – Açúcar e Feijão
1º Ensino Médio – Bolachas doces e salgadas e Sal
2º Ensino Médio – Feijão, Leite em pó e Gelatina
3º Ensino Médio – Arroz e Molho de tomate
Clique aqui para conhecer a ONG Gotas de Flor com Amor.