No final de agosto, os alunos do 7º ano estiveram em Brotas para realizar uma etapa importante de seu projeto de série.

Foram 4 dias inteiros de trabalho, permeados com atividades de lazer, onde o tema TRANSFORMAÇÕES foi amplamente discutido em cima de 3 eixos temáticos: Transformações na Terra, na Vida e no Homem.

Uma experiência única, rica em termos de aprendizagens e que pôde qualificar significativamente as relações interpessoais.

A partir de um vídeo sensibilizador que conta a necessidade de transformação na vida das águias, os alunos debateram, refletiram, vivenciaram, registraram e produziram conhecimento. Do estudo das rochas ao homem tecnológico, da astronomia de Galileu à observação de astros em telescópios de última geração, dos primeiros mapas históricos ao Geoatlas, as transformações foram sendo observadas e discutidas de forma intensa.

Nota 10 para a participação, envolvimento e compromisso!! Foram cooperativos e responsáveis!! Cresceram individualmente e como grupo.

Nota 10 também para a participação dos professores Leandro e Wagner, que conduziram os trabalhos com muita competência e seriedade.

Mesmo com muito trabalho, a turma ainda teve tempo para desfrutar da infraestrutura oferecida pelo Acampamento Peraltas e participou de um rafting cheio de aventura!

“Trabalhos como esse validam a minha crença que o caminho para o conhecimento significativo não se trilha sem GRANDES PARCEIROS. Alunos do 7º ano, Leandro, Wagner e José Carlos, meus parceiros nessa empreitada, confirmaram isso com força”, concluiu a coordenadora Cíntia Filpo.

Clique aqui e veja as fotos da viagem.