A semana dedicada às Artes foi um sucesso! Apresentações musicais, sarau, circo, teatro e muitas obras de arte em exposição.

04/10 – veja as fotos

O público que lotou o Teatro Grande Otelo assistiu a apresentação “As Quatro Estações”, mesclando dança e circo, com alunos de 6º ao 9º ano do Período Ampliado. Além da coreografia das dançarinas os alunos também mostraram toda a habilidade circense com malabares, tecido e lira. As professoras Soraya e Flávia, responsáveis pela apresentação ficaram muito satisfeitas com o desempenho dos alunos.

Logo depois os alunos do Fundamental Nina (3º ano) e Theo (4º ano) fizeram uma coreografia Pas de Deux que emocionou a todos, acompanhados por Omar, na flauta, e Thiago, no violão.

O encerramento ficou por conta do Sarau do Friburgo, com a participação de alunos, pais, funcionários, professores e convidados.  Julia A. (7ºB) cantou “Talking to the moon” com Thiago (filho da profª Soraya) no violão. Mônica e Lusia (funcionárias do Friburgo) declamaram poesias, com a participação da aluna Sofia (5ºB). Os professores Marcos e Soraya fizeram uma linda performance de tango com o acompanhamento musical de Maria Tereza e Omar (pais do aluno Omar).

Os alunos do Ensino Médio Noturno também participaram. Amanda cantou (e encantou!) “Quando a chuva passar”, de Ivete Sangalo, com seu amigo Guilherme no piano. Também no piano, o aluno Paolo (7ºA) deu um show!

A professora Keka e acompanhantes encenaram a crônica “Atitude Suspeita”, de Luis Fernando Veríssimo fazendo o público dar boas risadas.

O rock esteve presente em uma interpretação de “Working Man”, Rush, com os alunos Omar (5ºB), Luca (9ºB) e seu amigo Augusto. Além de “Agora só falta você”, de Rita Lee, interpretada por Carolina (mãe do Pedro – 8ºA), Sandra (mãe da Sofia – 5ºB) e Paulo (tio das alunas Amanda e Letícia). Alunos do Ensino Médio finalizaram com uma sessão de Cross Road.

A música “Carinhosos” encerrou o sarau, com a presença de todos e a ajuda da plateia.

05/10 – veja as fotos
Apresentação de teatro “As Janelas do Chico” e Debate

Inspirados em músicas de Chico Buarque que falam de mulheres na janela, como em “Carolina”, “Januária”, “A Noiva da Cidade” e “A Banda”, os alunos do 1º ano fizeram uma performance interpretando a poesia de Chico com a sutileza lírica, patética e ingênua de um grupo de clowns absolutamente sedutor. “Esta apresentação traz a releitura dos personagens, do palhaço e da construção cênica”, explica o professor Marcos Arilho.

Logo após a apresentação houve um debate sobre a peça e sobre as aulas de Teatro. Pais e convidados fizeram perguntas para o professor e também para o elenco.

06/10 – veja as fotos
Apresentação de teatro “Golfinho’s Plaza” e Debate

Depois de criar as personagens, diálogos e situações envolvendo a falta de ética durante as aulas desde o início do ano, foi hora dos alunos do 8º ano apresentarem a peça “Golfinho’s Plaza”.
A grande inspiração do grupo foram os relacionamentos familiares e sociais, os amores e suas expectativas, as conquistas, as frustrações e, claro, os adolescentes. Com muitas cenas engraçadas e improvisos, várias situações foram criadas em um único condomínio.
Após a peça foi aberto espaço para debate sobre as aulas de teatro, seus objetivos e a apresentação final.

08/10 – veja as fotos

O sábado foi bastante movimentado. Logo na entrada da escola todos se depararam com instalações e trabalhos artísticos por todos os lados feitos por alunos do Ensino Fundamenta, Ensino Médio e Período Ampliado. As salas de aula se transformaram em galerias de arte. Uma delas, com a exposição das obras inspiradas no trabalho do artista plástico Vic Muniz, os visitantes podiam experimentar a sensação de desenhar em uma tela com calda de chocolate e caramelo.

Os visitantes também puderam ver as reapresentações de teatro do 8º e 1º ano e uma sessão musical dos alunos do Ensino Médio noturno. No pátio foi realizada uma oficina de circo, com uma cama elástica e tecidos amarrados nas árvores para que as crianças aprendessem os movimentos. Um verdadeiro sucesso!