Após o estudo da Revolução Francesa nas aulas de História, os alunos do 8º ano foram convidados a transformar o processo da revolução em enredo de escola de samba.

A ideia era vivenciar a experiência de organizar um desfile de escola de samba (elaborar um samba enredo, organizar as alas e explicar o processo através de fantasias e carros alegóricos), ou seja, “brincar” de carnavalesco de escola de samba usando o conteúdo estudado e respondendo a seguinte pergunta: Se você fosse um carnavalesco de uma escola de samba e tivesse que desenvolver um enredo sobre o processo da Revolução Francesa, como você faria?

“O projeto tinha como objetivo desenvolver a capacidade de trabalhar em grupo de forma cooperativa, onde o espírito de equipe fosse a marca principal, já que a tarefa era muito difícil. Planejar, classificar, selecionar, decidir, pesquisar e executar o trabalho foram habilidades desenvolvidas ao longo de quase um mês de trabalho”, explicou o professor de História,  Wagner Ribeiro.

Além dos  sambas enredos, as  alas da escola de samba e seus carros alegóricos foram representadas com maquetes elaboradas com muita criatividade e detalhes importantes.

Clique aqui e veja as fotos.