A turma do 8º ano organizou uma passeata para alertar todos os alunos e funcionários sobre a importância da doação de materiais escolares para o Lar São José.

“Depois da leitura do livro Capitães de Areia percebemos como é difícil a condição das crianças carentes. Agora temos mais prazer em ajudar”, disse a aluna Giovanna.  Para Matheus é muito importante poder ajudar as crianças com materiais para que o ano escolar delas seja mais produtivo.

A campanha foi bem organizada. Os alunos se dividiram em grupos para cuidar de todos os detalhes. No dia da entrega dos materiais, todos vão acompanhar e participar de uma manhã cheia de atividades: jogos e brincadeiras, leitura e artes. Também vão levar um gostoso lanche para compartilhar com as crianças do Lar.

O grupo que ficou responsável pela divulgação, além de organizar a passeata e espalhar cartazes por todo o espaço da escola, também passou pelas salas de aula e pelos setores do colégio solicitando doações.

“Esta turma é extremamente envolvida e abraçou a causa de uma forma muito consciente. Relacionaram a história do livro Capitães de Areia com a importância da campanha. Meus objetivos não só foram atingidos, como superados. Estão todos de parabéns!”, concluiu a professora Paula Trindade, responsável pelo projeto.

Clique aqui e veja as fotos.

Anúncios