No dia 10 de novembro os alunos do 8º ano foram até o Lar São José, instituição que cuida de 75 crianças carentes, para levar as doações de material escolar que conseguiram arrecadar durante a campanha no colégio.

Logo que chegaram, foram recepcionados pela coordenadora Cléia e se depararam com todas as crianças reunidas em um salão a espera de uma manhã cheia de diversão. O rosto das crianças já denunciava a ansiedade. “Nunca vi tanta felicidade em um só lugar”, notou o aluno Luis Paulo.

E assim foi. Divididos em salas e espaços diferentes, os alunos do Friburgo e as crianças do Lar São José viveram momentos inesquecíveis.  Momentos de história e jogos musicais, pintura facial, personagens feitos com massinha, desenhos com guache e pincel, caça ao tesouro, futebol, e até mesmo a tradicional brincadeira de pular corda, fizeram parte das atividades escolhidas e organizadas pela turma. A aluna Victoria, assim como muitos outros, declarou que tem vontade de voltar e fazer algo pelas crianças, porque sentiu que a visita foi muito importante vendo o sorriso no rosto deles.

Todos os alunos levaram sanduíches, bolos, doces e sucos para compartilhar um lanche especial com as crianças. Especial principalmente para os alunos do Friburgo que se envolveram muito com o projeto e preparam os lanches e brigadeiros com muito carinho para oferecer para as crianças. “Esta é uma atitude muito bonita desta turma, estamos muito felizes e agradecidos. As nossas crianças são carentes em todos os sentidos, inclusive de carinho. E este foi certamente um dia muito especial para elas”, disse Walter Califre, um dos diretores do Lar.

Depois do lanche foi a vez das crianças do Lar São José fazerem uma homenagem aos alunos do Friburgo. Agradeceram a doação, a visita, o lanche e todas as brincadeiras, cantando a música “Eu não existo longe de você. E a solidão é o meu pior castigo. Eu conto as horas pra poder te ver…”. O coral fez bonito com “Fico Assim sem Você” e emocionou a todos. Um dos mais emocionados foi Matheus H., que já disse que quer trabalhar em prol do Lar São José também no próximo ano. “Foi muito bom poder conhecer a instituição e principalmente as crianças que serão beneficiadas com a nossa campanha. A satisfação em ter feito o trabalho é muito maior”, conclui o aluno.

Na despedida todas as crianças receberam um saquinho de guloseimas e brinquedinho como lembrança desta visita. Os alunos voltaram para o Friburgo com a sensação de dever cumprido e o melhor, com vontade de realizar mais ações sociais como esta. “Nós chegamos à instituição com um pensamento e saímos, com certeza, com outro. Às vezes precisamos de tanto para ser felizes e hoje percebemos que estas crianças ficaram imensamente felizes com o pouco que oferecemos. É para pensar e refletir.”, finalizou o aluno Matheus V., do 8ºA.

É isso! Clique aqui e veja as fotos deste encontro.