Dentro do estudo de Geografia os alunos do 3º ano do Fundamental estão aprendendo a elaborar mapas, localizar e identificar lugares.

“Na primeira parte da atividade as turmas saíram da sala de aula com o objetivo de observar os espaços do colégio e fazer um mapa mental”, contou a professora Stefânia Madureira. Em seguida, já na sala, desenharam uma planta baixa com os principais locais.

Depois de familiarizados com os símbolos utilizados nos mapas, os alunos foram dar uma volta para conhecer o quarteirão da escola. A experiência foi muito rica. “Os alunos tinham a ideia de que um quarteirão tinha sempre o formato quadrado e perceberam que o quarteirão da escola é muito irregular.
Notaram também que a escola tem saída para quatro ruas diferentes”, explicou a professora Cláudia Giopatto.

Voltando para a escola os alunos completaram as fichas de observação do livro e representaram o quarteirão por meio de um desenho (imagem abaixo) lembrando tudo o que tinham observado.

“Observamos muitas árvores, casas, muito movimento de veículos na avenida e sinalização por todo o quarteirão”, contou a aluna Isabella.


Clique aqui
e veja as fotos do passeio.