Para finalizar o estudo sobre nutrição e os distúrbios alimentares nas aulas de Fisiologia e Comportamento, o professor Roberto Trindade convidou uma nutricionista para conversar com os alunos do 9º ano.

Geórgia Lasse, nutricionista pós-graduada e com vasta experiência na área, elaborou uma apresentação para a palestra baseada nas questões que recebeu anteriormente dos próprios alunos.

“Vamos falar sobre a nutrição, como profissão, sua história e, principalmente sobre a importância de uma alimentação balanceada na resolução de grandes problemas da atualidade. Hoje, 90% dos grandes problemas de saúde no mundo estão ligados à nutrição”, contou Geórgia.

Desde a antiguidade e os tempos mais remotos, se falava da importância da alimentação. Hipócrates dizia que o alimento seria o melhor remédio e observou que os indivíduos obesos morriam precocemente. Já se falava também que para alcançar qualidade de vida e saúde era necessário aliar atividade física a uma alimentação saudável e balanceada.

A palestrante também falou sobre todos os nutrientes e suas funções no organismo apresentando a pirâmide alimentar que deve ser seguida por todos. Apresentou e explicou também cada um dos distúrbios alimentares, como bulimia, anorexia e obesidade.

Os alunos assistiram a um vídeo impressionante sobre o desperdício e a desnutrição.

Antes de terminar o encontro os alunos puderam fazer outras perguntas, que foram respondidas com muita propriedade pela convidada e em seguida, realizaram uma prova texto sobre o tema.

Veja as fotos da palestra.