Alunos do 3º ano do Ensino Fundamental colocaram as mãos na terra e inauguraram os canteiros preparados para o cultivo de uma horta.

A turma foi escolhida para iniciar o projeto já que tem o tema solo, como parte do estudo nas aulas de Ciências, com o material especial fornecido pela Sangari.

Usando as técnicas de manuseio da terra, as sementes de hortaliças foram plantadas. O próximo passo será acompanhar os processos de semeadura, adubação e colheita. Segundo a professora Stefânia Madureira, os alunos gostaram muito de participar desta atividade e agora estão ansiosos para ver o resultado.

“O foco principal de trabalhar com uma horta é integrar as diversas fontes e recursos de aprendizagens, gerando fonte de observação e pesquisa, exigindo uma reflexão por parte dos educadores e alunos envolvidos”, explica a coordenadora Eni Spimpolo.

Os canteiros estão no espaço do laguinho, em frente ao campo de futebol. Vale ressaltar que esta atividade faz parte do projeto que será enviado para o Programa das Escolas Associadas da Unesco.

Clique e veja a galeria de fotos.