Excelente programa para as férias é visitar a exposição sobre o escritor baiano Jorge Amado em comemoração ao seu centenário. Os alunos do Ensino Médio deverão realizar um trabalho para a volta às aulas sobre a mostra. Mas fica a dica para toda a Comunidade Friburgo.

A mostra “Jorge Amado e Universal” fica no Museu da Língua Portuguesa, Praça da Luz, até dia 22 de julho, com fotografias, objetos pessoais, folhetos de cordel e filmes. A exposição é dividida por períodos marcantes na vida e obra de Jorge, além de seus personagens e temas defendidos pelo escritos.

As professoras de Português, Paula Trindade e Daniela Campos, fizeram a visita  e elaboraram um roteiro para visitação que deverá ser utilizado pelos alunos do Ensino Médio. Para todos os que tiverem interessados em fazer a visita e se aprofundar no trabalho deste ilustre escritor, segue link do ROTEIRO.

A entrada aos sábados é gratuita e nos outros dias custa R$ 6,00 (com meia entrada para estudantes, crianças até 10 anos, idosos e professores da rede pública.
Não percam! E para as turmas do Ensino Médio, bom trabalho!

Clique aqui e veja a galeria de fotos da exposição.