Graças a parceria estabelecida desde o final do 1º semestre com a empresa Geekie, os alunos do Ensino Médio, além dos simulados habituais, vão participar de dois testes especiais.

A Geekie, empresa de tecnologia aplicada à educação, realizada um simulado elaborado por professores de Ensino Médio e cursinhos seguindo a metodologia do ENEM, que dá pesos diferentes a questões de acordo com o grau de dificuldade. O grande diferencial oferecido pela empresa é uma posterior avaliação individual e personalizada para cada aluno. Desta maneira, o estudante pode acompanhar seu desempenho, sabendo exatamente quais são as matérias e assuntos que deve dar maior atenção na hora do estudo.

O primeiro simulado será um teste para o “Pré-ENEM”, realizado, on-line, nos dias 24 e 26 de setembro. O segundo será nos dias 9 e 10 de outubro, e desta vez, realizado no Colégio.

O “Pré-ENEM” é uma avaliação do Geekie em parceria com o Estadão que também acontecerá on-line, nos dias 6 e 7 de outubro e com inscrições abertas para todos os estudantes. O aluno escolhe o melhor horário para iniciar a prova, mas terá 4h30 de duração sem intervalos, pra resolver 90 questões em cada um dos dias. Neste caso também serão disponibilizados para os alunos um boletim personalizado indicando os temas que o candidato deve revisar para melhorar seu desempenho. As inscrições podem ser feitas pelo site www.geekie-estadao.com.br, até 5 de outubro.

Esta é mais uma ferramenta que o Friburgo oferece aos alunos visando a busca individual por melhores resultados não somente no ENEM mas também em todos os vestibulares do país.