IMG_4000Em busca de ampliar o aprendizado dos alunos, o Colégio Friburgo oferece o conteúdo em sala de aula, objetivando ampliar cada vez mais o rigor acadêmico, e também promove, sempre que possível, experiências, tornando o conhecimento atrativo e agradável.
Isso pode ser observado nas dependências do Colégio Friburgo na manhã desta quarta feira, 22 de maio, quando os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental estavam na aula do professor Leandro Duarte. No decorrer da aula, o professor abordou a localização espacial como tema.
Primeiro, expôs questões sobre como as pessoas se orientam no espaço, também como determinadas localidades podem servir de referência para a localização espacial. Em seguida, pediu aos alunos que desenhassem em um pedaço de papel uma rosa dos ventos, explicando como, por exemplo, os navegadores do passado se localizavam em um ambiente em que a paisagem não serve como referência espacial. O professor continuou, dizendo que instrumentos como a bússola eram utilizados, a fim de garantir a direção da embarcação.IMG_3974
A pedido do professor, os alunos trouxeram de casa: cortiça, agulha, imã e tampa de maionese; com um pouco de água e fita crepe, construíram uma bússola. Dessa forma, os alunos puderam vivenciar, efetivamente, o que aprenderam. Clique aqui e veja as fotos!