IMG_3944Atento às necessidades e exigências do mundo contemporâneo, o Colégio Friburgo busca ampliar o conjunto de capacidades e de habilidades de seus alunos. Para isso, desenvolve projetos em que utiliza as ferramentas tecnológicas como instrumento de ensino-aprendizagem, ampliando assim o horizonte de experiências dos alunos. É neste sentido, por exemplo, que tem sido usado os Tablets, com vistas a explorar as linguagens e códigos digitais, elementos fundamentais por meio de que opera o mundo atual.
Na manhã desta segunda-feira, 20 de maio, o professor de HP2 (Habilidades e Potencialidades 2), Leandro Duarte, desenvolveu junto aos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental a sequência de um trabalho de pesquisa. Nesta aula os discentes deveriam, depois de um percurso já percorrido, gravar, utilizando Tablets, um “podcast” descrevendo o processo que já havia se realizado, detalhando o passo a passo da pesquisa.
Dessa forma, a atividade simultaneamente propicia aos alunos a oportunidade de repassar os caminhos percorridos durante o processo de pesquisa, de reavaliar o trajeto e de aprofundar os seus conhecimentos.