chichaNo dia 21 de setembro vamos comemorar o  Dia da Árvore no Parque Severo Gomes. Esse dia marca a chegada da Primavera, estação das flores, quando as árvores ganham “nova vida”.

É importante essa comemoração para reconhecermos a importância das árvores. Elas são o maior símbolo da natureza. Nos proporcionam sombra, frutos, flores, sementes, fibras, madeira, látex, resinas, pigmentos, base para produtos como medicamentos; mantém a umidade do ar, diminuem a poluição, formam barreiras contra o vento, impedem a erosão e fornecem oxigênio – fundamental para nossa existência.

No parque, faremos atividades culturais e esportivas ao ar livre: oficina de escultura com argila,  trilha ecológica, contação de história e plantio de mudas de chichás gentilmente fornecidas pelo Sr. Ken Yamazato.

Ken, estuda muito sobre os chichás e publicou uma pesquisa dedicada ao assunto. Atua como voluntário no parque dando aulas de tai chi chuan e é um importante engenheiro de pipas. Para saber mais sobre o trabalho de Ken, entre no site: www.pipamodelismo.com.br

Todos estão convidados!!!

Programa gostoso para o domingo junto à família e amigos.

Onde? Parque Severo Gomes

Quando? 21/09 das 10h às 11h30

Vamos lá!