teatroO Colégio Friburgo ganhou um presente!

Alunos de teatro organizaram um grupo independente dentro do Colégio, onde, fora do horário de aulas, ensaiam uma nova peça.

O professor de teatro Marcos Arilho está muito orgulhoso disso, já que a iniciativa partiu dos próprios alunos, organizada por eles e aprovada pelo diretor Ciro de Figueiredo.

O elenco está pesquisando a linguagem do teatro e a produção está sendo feita dentro da escola.

O texto da peça já foi escrito por Marcos e a criação será coletiva.

O teatro ajuda crianças e adolescentes a se relacionarem melhor com seus colegas e o meio em que vivem. Os alunos descobrem seus espaços e aprendem brincando. Geralmente tornam-se mais participativos e responsáveis nas atividades em sala de aula.

O teatro é importante na formação dos alunos porque forma indivíduos críticos e atuantes. Eles opinam, discutem e sugerem na sala de aula. Coloca-os em contato com diversas realidades e isso faz com que eles saibam lidar com mais facilidade com as diferenças; além de entrarem em contato com muitos textos, de diferentes autores, o que enriquece, e muito, a cultura desses alunos.

São inúmeras as vantagens obtidas.

O aluno aprende a improvisar, desenvolve a oralidade, expressão corporal, impostação de voz, desenvolve o vocabulário, trabalho emocional; ajuda-os a desinibirem-se e adquirirem confiança. Estimula a imaginação e organização do pensamento.

Estamos muito felizes.