Nessa quarta-feira, o Palestrando trouxe ao nosso Colégio, Fabio Araujo, para uma conversa com os alunos do 7º ano.
Fabio estudou no Friburgo, graduou-se em administração de empresas pela EAES -FGV e cursou pós graduação em gestão empresarial pela Business School São Paulo. É servidor do Banco Central do Brasil desde 2006 e membro da Internacional Network on Financial Education( OCDE ).
Em 2012, Fabio resolveu escrever um livro sobre gestão de finanças. Mas não um livro técnico. “A sociedade da Fortuna” conta a história de Lucas, um menino aprendiz de cozinheiro, que tem problemas como falta de dinheiro, ou melhor, dificuldade em organizar as suas finanças. Um dia Lucas recebe uma visita: um membro da Sociedade da Fortuna, que lhe propõe um desafio.
Nossos alunos leram o livro e organizaram suas perguntas.
Ficaram eufóricos com a presença do autor e tinham muitas questões que foram esclarecidas.
Fabio explicou que dinheiro não é o mais importante e sim saber lidar com ele. Uma criança de 8 ou 9 anos não precisa ter responsabilidade financeira, mas necessita de organização e consciência.
Ele também contou que até 1994 havia uma hiper inflação em nosso país e as pessoas não tinham educação financeira, não sabiam lidar direito com o dinheiro. Depois disso, tivemos acesso a mais informações. Fabio tinha um tio que o ensinava a separar o dinheiro da mesada e procurar produtos no supermercado que fossem mais baratos e tivessem a mesma qualidade que aqueles mais caros.
Todos adoraram a conversa e, no final, quiseram que Fabio autografasse seus livros. Organizaram uma fila e ganharam o autógrafo.
Fabio Araujo acredita que a educação financeira pode ajudar  famílias a viverem melhor, evitando armadilhas ao tomarem decisões conscientes em relação ao consumo e escolha de investimento.
Quem quiser, pode baixar gratuitamente o livro clicando aqui: http://sociedadedafortuna.com.br/
   autógrafo image_6 Iraci e Fabio mao sorriso
Turma