Biblioteca Thiago de Mello: os livros como ponte para o saber
Além de ser um importante espaço de pesquisa utilizado por alunos e professores, a Biblioteca Thiago de Mello é usada semanalmente por crianças do 2º ao 5º ano durante as aulas de leitura. Ela também recebe a visita de alunos para estudos em grupo, trabalhos orientados por professores ou coordenadores e na produção literária junto ao Período Ampliado.

O espaço tem um acervo que contabiliza mais de 10 mil títulos, entre obras de referência, livros didáticos e paradidáticos, infanto-juvenis e pedagógicos. Além disso, estão disponíveis aos leitores as edições das revistas Veja, Info, Superinteressante, Nova Escola, Educação, Ciência Hoje e Ciência Hoje Criança e do jornal Folha de S.Paulo. O acesso ao acervo da Biblioteca do Friburgo é livre a todos os funcionários da escola.

Teatro Grande Otelo: o espaço da expressão
O Teatro Grande Otelo acomoda cerca de 100 pessoas e é usado na maioria dos eventos internos do Friburgo. Apresentações de coral, piano, peças teatrais trabalhadas com os alunos são frequentes na programação assim como palestras e mesas redondas onde o local também é usado como auditório.

Sala de Artes: a descoberta do olhar
O Salão de Artes acomoda 40 alunos e é utilizado não só para as aulas de artes plásticas do curso curricular mas também para as oficinas de artes desenvolvidas no Período Ampliado.

Voltar para Infra-Estrutura