A observação e o experimento científico na prática
O Laboratório de Ciências está aparelhado com equipamentos científicos de alta qualidade que propiciam aos alunos e professores ferramentas essenciais para suas aulas práticas de Química, Física e Biologia. Entre os materiais disponíveis, há balanças analíticas, microscópios monoculares – que são usados pelos alunos individualmente – e trinoculares, utilizados pelos professores para compatilhar a mesma imagem através de um monitor.

O Laboratório de Ciências é utilizado por todas as séries – do 2º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. Até o 5º ano do Ensino Fundamental, as aulas de ciências no Laboratório são semanais e seguem o programa Ciência e Tecnologia com Criatividade (CTC!) desenvolvido pela Sangari Brasil. Baseado na metodologia da investigação, esse programa tem um currículo diferenciado que aproxima os experimentos científicos das outras disciplinas curriculares. Para conhecer melhor o CTC!, clique aqui.


Laboratório de Informática: Tecnologia a serviço do ensino
O uso da informática no Friburgo é aplicada à educação, com projetos e atividades contextualizados de acordo com as disciplinas e os temas propostos pelo corpo docente e discente. São aulas multidisciplinares e transdisciplinares, que envolvem várias habilidades que se utilizam de diversas tecnologias.

No Laboratório de Informática são realizados os mais diversos trabalhos pedagógicos complementares ao conteúdo dado em sala de aula. São 24 computadores que servem a alunos e professores, todos conectados em rede e com Internet banda larga (velocidade avançada). Nossa estrutura também permite aulas e palestras à longa distância que dão um diferencial importante e uma nova visão das possibilidades educacionais a alunos e professores.

Suporte audiovisual na Sala de Multimídia
No Friburgo, a tecnologia usada como apoio pedagógico e curricular não gira só em torno do computador e da internet. A sala de vídeo é equipada com TV de tela plana de 32 polegadas, aparelho de DVD, datashow, notebook, câmeras digitais. Com 38 lugares confortáveis, os alunos podem assistir a filmes, documentários, depoimentos, entrevistas que complementam as atividades em sala de aula. Tudo para sedimentar e aumentar os recursos de aprendizado.

O Departamento de Multimídia é responsável também por atender alunos e professores na produção, edição e exibição de vídeos com a perspectiva de prática educacional.

Voltar para Infra-Estrutura

Anúncios