Mais que uma mostra, o Articulando é um movimento, onde áreas afins se encontram para mostrar suas produções. Surgiu com um objetivo: fazer arte de qualidade e dialogar. Cada ano o núcleo de artes lança um tema gerador para que os trabalhos desenvolvidos durante o ano tenham no seu processo ações que levem ao resultado apresentado no evento.
Nesse ano o tema escolhido foi “As Sete Artes em Movimento”, englobando: artes plásticas, teatro, música, dança, literatura, fotografia e cinema. Todos os trabalhos apresentados tinham esse tema gerador.
Ocupando os espaços do Colégio com instalações que dialogavam entre si, todos os segmentos do Colégio foram representados, desde os pequenos do 1º ano até os alunos do Ensino Médio. Artistas foram abordados em sala de aula, fazendo parte das leituras e produções dos trabalhos: Matisse, Picasso, Degas, Bispo do Rosário…
No teatro, o cinema foi representado pelo 8ºs anos com a peça Claquete e pelas artes plásticas com a sala “Cidade dos Anjos”. Na música, além da apresentação de canto dos alunos de Fundamental I, tivemos a grata satisfação de receber o grupo “Embatucadores”. A dança foi representada por Degas com a leitura das bailarinas. A literatura e fotografia receberam uma instalação na sala “Diálogos e Reflexões”, além de duas salas dedicadas ao Período Ampliado com trabalhos de design de produtos sustentáveis, releituras de cadeiras famosas, esculturas em cabaças, entalhe em madeira, pinturas em telha de cerâmica, mosaicos, entre outros.
Tivemos também os programas de rádio do 6º e 7º ano do Ensino Fundamental, as caricaturas feitas pelo caricaturista Onézio e a exposição e venda do artesanato feito pelos pais.
Muita arte, muita cor, muito carinho e profissionalismo, é o que propõe a mostra de arte Articulando. Visitantes e espectadores puderam sentir, através  dos trabalhos expostos, todo o processo de nossa criação.

Veja mais fotos clicando aqui

20141101_094616 20141101_095459 entrada

Anúncios